Press "Enter" to skip to content

Redes Sociais Mais Usadas

Blogueiro Samurai 0

As Redes Sociais mais usadas devem ser analisadas por dois fatores principais, qualidade dos participantes e consequentemente qualidade do conteúdo postado e também pelo fator sorte, não acredito muito na terceira opção e vou explicar porque a incluí no início do artigo.

Para quem não sabe o resultado do Facebook não existe estatisticamente, ou seja, seria impossível alguém conseguir criar uma Rede Social e ter resultados iguais ou próximos no mesmo espaço de tempo e isso eu chamo de sorte, um teste da Universidade virar um “monstro” da internet criando milhões de dóllares em alguns anos.

Redes Sociais mais usadas e a qualidade dos participantes

redes sociais mais usadas1
 

Quando algo novo surge na internet a tendência é que muitos usuários se cadastrem pelo simples fato da “nova onda” estar na moda, porém começa a acontecer uma coisa interessante com as Redes Sociais mais usadas, as pessoas tendem a deixá-las quando possuem muitos usuários cadastrados, isso acontece pelo simples fato que a novidade é interessante até o momento que a casa não está cheia.

Outro ponto interessante com as Redes Sociais mais usadas é que quando começam a aparecer muitos usuários a qualidade dos mesmos diminui, por isso que existem tantos filtros de mensagens e spam, justamente para manter o mínimo de qualidade.


Um exemplo disso é o próprio Facebook que desde sua fundação em 2004, em Harvard, possui um número inimaginável de usuários neste curto espaço de tempo, porém a maioria destes usuários estão ali somente porque a moda os obrigada a isso, poucos são os que utilizam a rede da maneira correta e em virtude disso aqueles que gostam de novidades e trabalham da maneira correta acabam procurando outros locais mais novos, um exemplo disso é o crescimento do Pinterest.com.

Redes Sociais mais usadas e o crescimento

redes sociais mais usadas2
 
Enquanto o número de usuários no Facebook diminuiu 3% em 2013 outras Redes Sociais mais usadas cresceram, no caso o Pinterest cresceu 6% o Linkedin 9% e o Instagram 23%, isso mostra que o fato da internet ser muito dinâmica não se pode contar com apenas um serviço de Rede Social para divulgar os seus negócios, afinal este é o principal objetivo e o principal capital são justamente os usuários comuns que compartilham as informações de produtos e serviços.
 
O Whats App é outro exemplo de Rede Social que cresceu rápido e o número de usuários já ultrapassou os 500 milhões, isso mostra o potencial que esta rede social possui para gerar novos negócios ou mesmo para troca de informações.

Redes Sociais mais usadas e a qualidade das informações

redes sociais mais usadas3
 
Já disse que a qualidade das informações postadas é o que faz com que uma rede social seja realmente profissional e isso pode ser feito começando pelos avisos que a própria rede mostra aos usuários, por exemplo quando ela rastreia a prática de Spam e elimina o usuário que a pratica ou quando são postadas informações impróprias a o que a Rede se coloca na internet.

Uma dica é você analisar o conteúdo da Rede Social antes de postar informações, por exemplo se o seu site fala sobre empregos o ideal é postar informações no linkedin, se fala sobre Fotos Profissionais o Flickr e se fala sobre programas de afiliados o Facebook, Twitter e outras Redes.

Conclusão sobre Redes Sociais mais usadas

Sempre seja profissional em relação ao seu trabalho, seja de apenas um site sobre a sua empresa ou vários sites e blogs aonde você apresenta informações sobre diversos assuntos, seja para Ganhar Dinheiro com o Adsense ou para Ganhar Dinheiro com o Hotmart, procure analisar e conferir antes de postar informações, fazendo isso você vai ajudar a manter a qualidade das informações postadas na internet.
Leia também:

Participe com o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: